Após a implantação de ações voltadas para a segurança dos brasileiros no trânsito como o Código Brasileiro de Trânsito, que possibilitou a redução de 13% no número de acidentes no primeiro ano de vigência, e, recentemente, a Lei Seca que contribuiu para que o número de acidentes não aumentasse de forma exorbitante, o Brasil ainda apresenta dados preocupantes nesse quesito. A cada ano, novas estatísticas confirmam que esse tema merece atenção especial por parte de toda a sociedade.

Dessa forma, o Sindseg acredita que está fazendo a sua parte e convida a todos a fazerem o mesmo. Afinal, pensar em segurança, seja ela em casa, no trabalho ou no trânsito, é um exercício e dever de todos os cidadãos.

Preocupada com a situação atual do trânsito no nosso País, a diretoria do Sindicato das Seguradoras dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e do Distrito Federal – Sindseg MG/GO/MT/DF desenvolveu o projeto Trânsito + Seguro para prestar um serviço à sociedade, bem como diminuir os impactos no mercado segurador. Esse projeto tem o objetivo de incentivar todas as ações que visem à redução da violência no trânsito e nas ruas, seja por meio da realização de projetos próprios ou como apoiador de ações de entidades públicas e de interesse da sociedade.